Política de Troca e Devolução
A FRAGRAM tem o compromisso de buscar sua total satisfação nas compras realizadas em nossa loja virtual. Entendemos, contudo, que problemas podem acontecer. Mas acreditamos que uma empresa é valorizada pelos seus clientes quando os trata com respeito e confiança e, principalmente, quando reage de maneira positiva aos problemas, independentemente de terem sido por ela criados ou não. Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor e nos nossos comprometimento com a ética.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento ao realizar o pedido a descrição do produto corresponde ao item que você está procurando e às características que você deseja.
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com a FRAGRAM, caso constate alguma das situações abaixo:
o produto avariado no transporte;
o embalagem violada;
o acessórios ou itens faltantes;
o produto em desacordo com o pedido;
o falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra por arrependimento serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com a FRAGRAM em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) as mercadorias sejam devolvidas à FRAGRAM em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenham sido utilizadas, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a FRAGRAM não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
A devolução do produto será feita, no caso de arrependimento, pelo serviço PAC dos Correios e Telégrafos e a despesa da remessa correrá por conta do comprador.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor dos produtos pago pelo cliente será integralmente devolvido, conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
Avaria constada no recebimento
Caso seja constatada avaria do produto no recebimento, seja por defeito pré-existente ou causada pelo transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a FRAGRAM em até 72 horas.
Produto com defeito
Caso algum defeito seja constatado no produto dentro do prazo de até 72 (setenta e duas) horas a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, entrar em contato com a FRAGRAM para receber as instruções para devolução e ressarcimento/troca do produto.
A FRAGRAM isenta-se da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente a FRAGRAM se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido mas apresentar defeitos que só podem ser vistos com o início do uso ou caso haja arrependimento, siga os procedimentos indicados acima.
Ressarcimento de valores
Caso o produto apresente defeito e/ou avaria e o cliente preferir ser ressarcido em vez de efetuar a troca pelo mesmo produto novo, o valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.
No caso de pagamento com cartão de crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com boleto bancário ou débito on-line:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a FRAGRAM acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
No caso de pagamento por transferência ou depósito bancário:
O estorno será feito por transferência bancária para uma conta do cliente, num prazo de cinco dias úteis a partir da conclusão das tratativas.
UMA NOTA FINAL
A FRAGRAM fará todos os esforços para que a experiência de compra na sua loja virtual seja a mais prazerosa possível, mesmo na eventualidade de uma desistência, de uma troca ou na existência de defeito ou avaria nos produtos entregues. Para tal, uma comunicação amigável será estabelecida com seus clientes para sanar qualquer problema que porventura ocorrer.